tecnologia-volkswagen

Entenda tudo que tornou a tecnologia Volkswagen uma referência no mercado brasileiro

A tecnologia Volkswagen faz sucesso no mercado por uma questão simples e diferenciada: a marca alinha conforto e tecnologia em seus carros e ainda oferece aos seus clientes segurança e inovação.

Sabe o porquê a VW oferece uma experiência de compra incrível para seus clientes?

Pois ela leva a eles o conceito de mobilidade urbana.

Além disso, atualmente o conceito de segurança está também ligado à tecnologia da empresa.

Isso faz da Volkswagen uma empresa de grande sucesso no Brasil.

Afinal alinhar tecnologia, inovação, segurança e conforto é a melhor forma de oferecer ao mercado o melhor do setor automobilístico.

Mas estamos aqui para te contar um pouco mais sobre o assunto, mostrar um case de sucesso que não te permitirá mais ter dúvidas e indicar onde você pode comprar o melhor da VW.

Confira o que você vai ver abaixo!

Empresa de sucesso no Brasil: o que destaca a Volkswagen aqui em solo nacional?

Você sabia que embora o Brasil esteja atrás de países europeus no desenvolvimento dos veículos elétricos e autônomos, na operação da Volkswagen AG o país se destaca no quesito “inovação tecnológica”?

Pois é!

Como exemplo disso, a VW montou em São Paulo uma espécie de startup de inovação para desenvolver especificamente novas tecnologias adaptadas às preferências dos clientes da região, como novas centrais multimídia.

Fora isso, a Volks lançou sua concessionária digital em apenas cinco meses, como um projeto piloto, e foi aprimorando-o à medida em que ele crescia, para superar as concorrentes e desafiar seus desenvolvedores.

E com o desenvolvimento incrível que o Brasil vem conquistando com inovação tecnológica, a equipe brasileira passou a compartilhar muitos avanços tecnológicos com a própria matriz na Alemanha.

Isso acontece, pois, segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, “o Brasil é muito mais conectado, muito mais pragmático e mais simples” se comparada à concessionária digital regional com a alemã.

Enquanto na Alemanha o cliente precisa de 54 cliques até chegar no carro desejado, aqui no Brasil ele precisa de apenas 3.

O que faz a tecnologia Volkswagen em solo brasileiro ser bastante reconhecida e forte.

O que oferece a tecnologia Volkswagen?

A Volkswagen vive um novo momento de buscar desenvolver produtos, soluções de mobilidade e novos negócios que definam tendências.

Isso porque em um mundo cada vez mais moderno, a empresa está em busca de soluções inovadoras que facilitem a vida dos consumidores.

Para isso, ela usa inovações tecnológicas a seu favor para trazer cada vez mais segurança, conforto e performance aos seus veículos.

E no quesito tecnologia, o próprio site da VW diz que “Inovação é ter as últimas tecnologias a sua disposição”.

Por isso a empresa as desenvolve focando em modernidade para tornar tudo mais fácil e prático para seus clientes.

Por exemplo, a Volks lançou a DDX (Digital Dealer Experience), também conhecida como Ilha Digital.

Essa “Ilha” permite aos clientes conhecer tudo do seu novo carro sem ter que entrar fisicamente dentro dele.

E embora os carros continuem presentes nas concessionárias, o cliente pode vivenciar novas experiências com os modelos diversos por meio da realidade virtual.

Além de poder montar o seu próprio Volkswagen usando uma tela sensível ao toque de 55”.

Tecnologia-Volkswagen-DDX-Ilha-digital-Volkswagen

Toda esta digitalização da tecnologia Volkswagen deixa o momento da compra muito mais assertivo e interativo.

Afinal quem veste os óculos de realidade virtual pode visualizar protótipos virtuais de veículos que serão lançados no futuro também.

Tudo em tamanho real.

Já no Laboratório de Realidade Virtual, os profissionais trabalham em ambiente virtual para verificar segurança (crash-test), acústica, aerodinâmica, durabilidade, entre outros itens.

Com isso, é possível que os profissionais andem pelo ambiente virtual da produção e ainda contem com a participação de profissionais de outras fábricas.

Inclusive de outros países em reuniões em realidade virtual dentro de uma sala imaginária.

Ou seja, Volkswagen, tecnologia e inovação são quase sinônimos, não é mesmo?

Fora isso, a empresa está alinhada à ideia de Indústria 4.0!

Por isso todas as fábricas do Brasil trabalham com manufatura digitalizada, realidade virtual e alto nível de automação.

Por isso, a tecnologia Volkswagen tem como objetivo criar máquinas com decisões rápidas, assertivas, que detectam problemas, evitam falhas e reduzem custos.

Tecnologia Volkswagen nas mãos

A empresa conta também com um Plano Digital de Serviços, deixando de lado os antigos livretos de Manutenção e digitalizando todas as informações sobre as revisões dos veículos, colocando-as a disposição de seus proprietários por meio do aplicativo “Meu VW”.

Para cada serviço realizado é gerado um comprovante com um código específico de cada veículo.

Mas a tecnologia Volkswagen não para por aí. Ela ainda permite agendar online as revisões do veículo por meio do “Meu VW”, ou acessando o site da empresa, onde você pode escolher data, horário e o consultor técnico de preferência na agenda da sua concessionária.

Tecnologia e Conectividade

Agora, se o assunto é inovação atrelada à tecnologia Volkswagen precisamos falar de Active Info Display.

Função que facilita e muito a vida dos clientes na hora de dirigir.

Tecnologia-Volkswagen-VW-play_Prancheta

Isso porque estamos falando de um painel digital de alta resolução e personalizável, o qual mostra todas as informações necessárias durante o caminho.

Com ele o motorista pode escolher as telas que deseja visualizar, como o computador de bordo, Sistema Infotainment, telefone, dados do veículo e mapa de navegação.

Podemos citar também como exemplo de inovação da tecnologia Volkswagen, o We Connect Go.

Ele permite ao motorista conectar-se ao seu smartphone e ter acesso a diversas informações como quilometragem, autonomia, velocidade média, trajeto percorrido, valor gasto para percorrer determinada distância, localização do automóvel, auxílio para marcar uma visita ao concessionário predileto quando necessário e alertas de revisão. Tudo em tempo real!

Além disso, ele também analisa o estilo de direção e sugere dicas para otimizar a performance do carro, além de atribuir nota e registrar comentários ao longo de um percurso, como frenagem brusca, por exemplo.

Mas achou que a VW já parou por aí? Ainda não!

Uma de suas inovações é o Sistema Kessy Entry & Go, que oferece acesso seguro e prático ao veículo sem que seja necessário o uso da chave, além de ligar o motor apenas ao toque de um botão.

Mas o melhor é que caso a chave seja esquecida no interior do veículo, o sistema se recusa a travar o carro.

Incrível, não é? E olha que ainda nem falamos sobre o espaço interno dos veículos da VW, os quais contam com Estratégia Modular MQB.

Tecnologia Volkswagen – Segurança

Tecnologia-Volkswagen-Platarforma-MQB

Uma solução que proporciona inúmeros benefícios, dentre eles, o melhor aproveitamento do espaço interno, aumentando o conforto para motorista e passageiros.

A tecnologia Volkswagen também apostou em Easy Open, uma tecnologia que permite que você abra o porta-malas mesmo com as mãos ocupadas.

Para isso, é necessário apenas passar a perna debaixo do porta-malas para que ele abra automaticamente.

E para fechá-lo? Basta apertar um botão no compartimento de bagagem ou se afastar do veículo.

E outra tecnologia Volkswagen que diferencia a marca das demais do mercado é a iluminação ambiente.

Este é um recurso presente em alguns dos modelos para oferecer conforto e sofisticação para o motorista e para os passageiros por conta dos LEDs posicionados no interior do veículo

Em alguns carros como no Jetta, por exemplo, são 10 opções de cores diferentes.

E por último, vamos falar de Park Assist 3.0, que auxilia o motorista na hora de balizar, por meio do estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais, pois o sistema conta com a função de freio de manobra.

Para utilizar este recurso, basta acionar o sistema, indicar com a seta o lado em que deseja estacionar e manter velocidade de até 20 km/h.

Depois é só seguir as instruções de frenagem e troca de marchas para que o carro estacione perfeitamente.

Conheça algumas das tecnologias de ponta da VW

Depois de ter visto toda a inovação tecnológica que apresentamos sobre a marca, vamos ainda te falar de mais alguns itens que tornam a VW uma empresa que lida com tecnologias de ponta.

Isso, pois embora a Volkswagen tenha se tornado conhecida por vender veículos de baixo custo e ótima durabilidade, como o Gol, que se tornou um dos veículos mais vendidos na história do Brasil.

A marca, hoje, oferece veículos com tecnologia de ponta, comparável aos melhores veículos de segmento premium.

Um exemplo disto é o Volkswagen Jetta GLI, como a própria marca diz: O superesportivo disfarçado de sedan.

Entre diversas outras funcionalidades, ele vem com “Active Info Display” (painel digital), que substitui o painel de instrumentos analógico por uma tela programável que exibe gráficos em 2D e 3D.

Com esta tecnologia, o motorista pode personalizar o painel, destacando apenas as informações que considerar mais importantes para a sua condução, e sem precisar tirar as mãos do volante.

Além disto, conta com o We Connect Go, que permite que o condutor visualize na tela do seu smartphone, ligado na porta “OBD2”, informações como: quilometragem total do veículo, autonomia, velocidade média, trajeto percorrido e valor gasto para percorrer determinada distância.

Assim, é possível ainda ver a localização do veículo em um mapa e dados da rede de concessionárias próximas ao trajeto do automóvel.

Clique aqui para saber mais sobre o Jetta.

Case de sucesso da VW: Volkswagen Nivus

Até aqui você provavelmente já entendeu que a inovação e o conforto da tecnologia Volkswagen não é mais algo discutível.

Mas que tal ver mais um case de sucesso da marca?

Tecnologia-volkswagen-NIVUS

Estamos falando do Nivus, o qual oferece opcionais como o ACC que dá autonomia para controlar a velocidade do carro a ponto de pará-lo caso perceba obstáculo muito próximo e não recebe comando o condutor.

O Nivus vem com a proposta de atrair um público mais jovem e conectado ao mundo dos SUVs com seu design moderno e atraente, itens tecnológicos avançados, novos para o segmento e poucos opcionais.

Onde comprar o melhor da VW em Minas Gerais?

Bom, a tecnologia Volkswagen é um assunto que já ficou claro para você, certo? Mas onde encontrar o seu VW?

A Embraterr Automóveis atua há mais de 25 anos no mercado automobilístico e tem sua loja física em João Monlevade, em Belo Horizonte.

Inclusive, a unidade conta com a tecnologia de Ilha Digital que citamos aqui no conteúdo. 

Sendo assim, se você está em busca do seu Volks tecnológico, entre em contato com a Embraterr.

Com certeza conseguiremos te auxiliar e deixar sua experiência de compra ainda mais satisfatória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *