vw-vendas-corporativas

O Que é Venda Corporativa e quem pode se beneficiar com ela

A venda corporativa traz uma série de vantagens para que diversas empresas possam atuar de maneira mais sólida no mercado.

Pensando nisso, o objetivo aqui é mostrar exatamente a que se refere esse tema e quais os possíveis benefícios para locomoção e investimento que você pode garantir.

Boa leitura!

O que é a venda corporativa?

Atualmente, o carro se tornou um veículo praticamente indispensável para milhares de pessoas, principalmente nas grandes cidades.

Como resultado, cresce anualmente o número de brasileiros que procuram por um meio de locomoção, focando na qualidade e facilidade em adquirir o produto.

Diante dessa ideia, a venda corporativa é uma modalidade de compra de veículos que conta com condições diferenciadas, principalmente no pagamento.

Desse modo, pequenas empresas, produtores rurais, veículos para autoescola, PCD e até mesmo taxistas têm muito a ganhar ao conhecer essa prática.

Portanto, o que você precisa ter em mente, é que esse estilo de venda se faz entre empresas, no chamado mercado B2B ou business-to-business.

É importante destacar que essas vendas não costumam ser baseadas na emoção, o que traz uma nova característica para o mercado.

Isso porque, quando você vai comprar um carro para ter uma vida mais confortável, todas as suas emoções e esperanças estão presentes na compra.

Neste acaso, a venda é um tipo de serviço, uma transação comercial que envolve diversos setores das empresas que estão negociando.

Em resumo, são vendas feitas para aqueles que possuem um CNPJ ativo ou alguma necessidade diferente, como necessidades especiais.

Muitas vezes, esse tipo de comercialização é chamado apenas de venda direta.

Vantagens da venda direta

A venda corporativa permite que uma série de segmentos do mercado consigam adquirir um automóvel, melhorando a qualidade de vida e trabalho.

venda-corporativa-vw

Dessa forma, o que vale não é o tamanho da sua empresa, já que tanto as microempresas quando as multinacionais podem se beneficiar dessas condições de compra.

Geralmente, os principais clientes incluem:

  • Frotistas;
  • Taxistas;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Locadoras;
  • Microempreendedores individuais;
  • Microempresas;
  • Autoescolas;
  • Corpo diplomático;
  • Produtores rurais, entre outros.

Por trazer condições de compra facilitadas, a venda corporativa se tornou uma das melhores opções para as pequenas empresas, essa forma é mais acessível de adquirir um veículo e trazer melhorias para as mesmas.

Descontos especiais:

Uma das principais vantagens nas vendas diretas, é a possibilidade de adquirir os meios de transporte que o seu negócio precisa com descontos que valem.

Quando vendidos no mercado comum, para pessoas físicas, muitos automóveis seguem a precificação atrelada ao mercado.

Porém, quando a comercialização é feita entre empresas, é possível ter acesso a valores mais atraentes.

Esses descontos podem variar de acordo com o tipo de negócio e a política de cada montadora, elas têm liberdade para aplicar o desconto que viabilizarem para o momento.

Por exemplo, portadores de necessidades especiais ou PCD podem ter até 30% de desconto em carros novos com valor de até R$ 70.000,00.

Além disso, tem direito a isenção do IOF, considerado como um dos juros que mais pesam no bolso.

Expansão de negócio com venda corporativa:

vendas-corporativas-vw

Quem tem um negócio sabe que aumentar a ação ou fluxo não é tão simples e, geralmente, exige a movimentação dos empregados.

Por exemplo, aqueles que querem oferecer serviços de táxis ou é um produtor rural.

Locomoção, é a chave para aumentar os negócios.

Dessa maneira, uma das vantagens em escolher as vendas diretas é a chance de expandir as suas ideias, gastando menos, com valores especiais.

Ao mesmo tempo, vale conferir as opções especiais de benefícios que algumas empresas oferecem.

Por exemplo, taxistas autônomos e PCD não possuem CNPJ, mas podem aproveitar esse tipo de venda porque se mostra como uma oportunidade especial, como um incentivo.

A documentação é simples:

Se você já precisou lidar com situações em que era necessário reunir documentos que pareciam absurdos, como algumas imobiliárias pedem para fiadores, sabe que isso pode ser um verdadeiro desafio.

Justamente por isso, a Embraterr Automóveis, concessionária Volkswagen, vem te mostrar como descomplicar e já fazer o pedido do seu carro.

Para a venda direta, são solicitados documentos bastante específicos.

Por exemplo, para taxistas, seja autônomo ou empresas, e PCD são solicitados:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Original de isenção de IPI;
  • Original de isenção de ICMD, caso houver.

No caso do PCD, também é solicitada a apresentação de um laudo médico.

Já para o produtor rural, o mesmo precisa ser reconhecido como produtor e retirar o cartão de produtor rural, para isto precisa estar cadastrado na Agência de Defesa Agropecuária (Diagro).

Para pequenas empresas, basta apresentar o cartão de CNPJ, que conta com a maior parte das informações que a vendedora pode precisar.

Pagamentos:

volkswagen-venda-corporativa

Na venda corporativa é possível fazer pagamentos à vista ou financiado.

Assim, além dos descontos oferecidos, garantindo um custo já interessante, você tem em mãos um produto com valor de revenda positivo.

Ou seja, esqueça a ideia de estar perdendo dinheiro.

Ao mesmo tempo, é possível negociar como ficarão o pagamento das próximas parcelas, entradas e mais, para que você consiga manter as suas finanças em dia.

A venda corporativa vale para diversos modelos:

Se você ainda não conhece uma concessionária Volkswagen, é possível que esteja perdendo tempo e oportunidade.

Afinal, a empresa conta com diversas condições de vendas diretas especiais, incluindo modelos novos, nacionais e importados, seja para você ou para o seu negócio.

Facilidades que atraem o público:

Por fim, é importante destacar ainda que esse modelo em conjunto com a Volkswagen, traz uma série de vantagens para fazer o seu negócio crescer.

Pensando em atendimento e conforto, as concessionárias oferecem uma estrutura dedicada para esse atendimento especializado.

Vale dizer ainda que algumas empresas oferecem descontos exclusivos para mão de obra na oficina, caso você venha a precisar.

Assim, a marca oferece o carro certo, para as suas necessidades, com preços competitivos e com excelente durabilidade.

É a qualidade que você estava procurando.

Importante

Devido a pandemia do Covid-19, alguns fabricantes tiveram sua frota reduzida e até precisaram parar a fabricação de automóveis por algum tempo.

Como resultado, existem alguns clientes que ainda não receberam o seu carro, válido tanto para comprar diretas ou não.

Nesse caso, os atrasos são decorrentes de um problema que não estava previsto para as empresas.

A estimativa é que esses atrasos sejam resolvidos dentro dos próximos meses, estabilizando novamente o mercado.

Por fim, você ainda tem alguma dúvida sobre a venda corporativa ou gostaria de entender outro tópico sobre o assunto?

Comenta aqui embaixo ou aproveite para compartilhar a sua opinião ou mesmo a sua experiência.

Grande abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *